Contratar uma empresa de contabilidade médica em 2020 vale a pena?

A pandemia do Coronavírus virou tudo do avesso. E agora? Como fica a sua contabilidade em 2020? É verdade que ninguém se arrisca em contratar nada sem entender a sua real relevância. Ainda mais neste momento de instabilidade. Ou, pelo menos, deveria ser assim. Chegamos então em um ponto essencial, as empresas já entenderam a importância de contratar uma contabilidade neste ano?

Não custa lembrar que é difícil encontrar um horário na agenda para cuidar das finanças, principalmente neste período e para a área médica. Mas, agora vamos além deste argumento.

Se você quer saber se vale a pena mesmo contratar uma contabilidade médica, siga este raciocínio. Antes da pandemia, existiam dois tipos de empresa. Aquelas que estavam preparadas para imprevistos, com perfil mais cauteloso e que contavam com reserva financeira e assistência de contabilidade bem estruturada.

E aquelas que não estavam em situação tão confortável, seja por falta de planejamento ou porque tinham acabado de investir em alguma oportunidade, deixando, assim, a margem de segurança financeira mais enxuta.

Se você acha que só as empresas que não estavam preparadas precisam de um acompanhamento contábil, está errado(a).

Isso porque não sabemos o quanto esta situação desfavorável vai durar. E, provavelmente, será por muito tempo ainda, meses e meses. Então, todo tipo de orientação e planejamento é essencial.

Tem outro fator novo aí no mercado. Uma cobrança maior por transparência, o famoso compliance. 

O mercado se viu diante de uma estrita e emergente necessidade de cumprimento de regras e princípios que garantem a preservação dos negócios nos âmbitos financeiros, jurídicos e reputacionais.

Diante disso, se tem uma frase que não combina com finanças é: “Deixe o barco te levar”. A chances da sua empresa naufragar nas ondas do descontrole financeiro são grandes.

A contabilidade tem papel fundamental na hora de fazer avaliações especializadas e estratégicas em prol do seu financeiro, além de adequá-lo à nova realidade trabalhista, tributária e econômica, que mudou muito. Isso tira muito peso do seu ombro.

Um boa contabilidade médica atende desde a constituição e legalização das clínicas e laboratórios até assessoria trabalhista. Passa por diversas orientações e ações essenciais, sobre investimentos e aplicações, compliance, declaração do Imposto de Renda e consultoria previdenciária.

Toda crise vem recheada de oportunidades. Recomeçar em uma linha criativa e planejada para alcançar a segurança mais rápido.
Quer saber mais sobre contabilidade médica? Acesso o site. www.previsaocontabilidade.com.br