Coworking para profissionais de saúde, como funciona?

Hoje podemos encontrar diversas soluções inovadoras para transformar as formas de consumo. É o caso do coworking, modelo de trabalho em que há compartilhamento de espaço e recursos de escritório. Mas como médicos e dentistas podem utilizar esses espaços? Isso é possível?

O coworking tem se expandido, chegando até a participar do segmento dos profissionais de saúde. Esta pode ser uma alternativa eficiente para gerar economia ou uma reserva financeira. Desta forma, compartilhar as despesas de espaço, equipamentos de escritório, mobiliário e funcionários é um dos grandes benefícios que permite mais investimento no seu trabalho.

Há diferentes tipos de pacotes, sendo um dos mais utilizados o pay-per-use. Com ele, o pagamento é calculado em cima do tempo que o profissional utilizar o espaço escolhido.

Para quem vai escolher esta forma de trabalho, é importante ficar atento à escolha do lugar. Analise se há espaço suficiente, boa infraestrutura, localização estratégica e comodidade.

Como se tratam de ambientes mais modernos, eles  têm destaque por apresentar um novo conceito aos pacientes, completamente fora dos padrões de consultórios tradicionais.

Neste caso, é possível aproveitar também para fazer networking. O contato com outros profissionais pode render grandes frutos, como troca de conhecimento e oportunidades.

Quem atende em espaços de coworking precisa de um contador? Obrigações fiscais, planejamentos tributários e controle financeiro irão continuar sendo essenciais e contar com a ajuda de especialistas irá gerar resultados diferenciados para o negócio.

——————————-